Botafogo amplia invencibilidade
O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, jogando fora de casa, com gol de Junior Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe alcançou o sexto jogo de invencibilidade e com mais três pontos conquistados está na terceira colocação com 13 pontos.
Um dos nomes que se acabaram chamando atenção durante a partida foi Cuiabano que ganhou elogios da torcida que se rendeu ao jogador chegando a agradecer ao Grêmio pela contratação.
A atuação do Glorioso foi elogiada pelo jornalista Rodrigo Bueno. O comentarista da ESPN, valorizou o trabalho realizado pelo técnico Artur Jorge que assumiu a equipe em um momento de instabilidade, o clube carioca não vinha conquistando os resultados desejados.
“O Botafogo vem muito bem com Artur Jorge, campanha espetacular de recuperação, classificação na Libertadores, time muito sólido, com ataque muito interessante. No segundo tempo já estava maduro o gol do Botafogo, já estava namorando esse gol, fez com Júnior Santos, que está em temporada espetacular.”, avaliou.
Forte candidato ao título da Libertadores
O comentarista ainda valorizou a quebra de tabu do Glorioso jogando na casa do Corinthians. Para Rodrigo Bueno o time comandando por Artur Jorge o Fogão é um dos candidatos ao título da Libertadores.
Botafogo é forte candidato ao título da Libertadores?
Botafogo é forte candidato ao título da Libertadores?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“O Botafogo nunca tinha vencido na Neo Química Arena, foi um retrato do que é o Botafogo, candidato a título na Libertadores. Tem bom elenco, ficou muito tempo na liderança do Campeonato Brasileiro ano passado, é muito competitivo, capaz de jogar como visitante com muita autoridade, em todas as competições”, explicou.
Bueno valorizou o trabalho de Artur Jorge e destacou as qualidades do técnico português. “Aproveitar a vocação ofensiva da equipe. Desde a estreia, já foi ousado, deixou a impressão, a marca que quer Botafogo propositivo. Não importa se dentro ou fora de casa, tenta o jogo, tem várias opções ofensivas, muitas virtudes. Talvez um técnico mais covarde, retranqueiro, não combinasse. É legal um técnico que tem essa vocação. O Botafogo foi buscar a vitória contra o Corinthians, teve iniciativa, postura, conseguiu os três pontos. Não foi um acidente”, concluiu.
Veja também
Treta entre Botafogo e Palmeiras vai se prolongar com ‘novo acontecimento’