Situação segue caótica no Sul
É de conhecimento geral que o Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 100 perderam a vida, de acordo com a Defesa Civil.
Falando um pouco mais sobre essa situação desesperadora, diante deste cenário caótico, a Conmebol pode tomar uma medida drástica envolvendo o Grêmio. Isso porque, a entidade avalia eliminar o Maior do Sul da Copa Libertadores da América.
Notícia preocupante chegou ao clube
Sendo assim, a seguinte apuração do jornalista Fabio Daniel Barreto foi revelada. “Devido às terríveis enchentes em Porto Alegre, a CONMEBOL estuda retirar Grêmio e Inter da Libertadores e da Sul-Americana respectivamente”, frisou.
Em uma segunda parte de sua explanação, a fonte citada acima ainda citou um planejamento, envolvendo a dupla, para o próximo ano. “A ideia dos membros da organização é dar uma vaga para ambos nas respectivas competições em 2025”, informou.
Entretanto, enquanto tudo segue indefinido, o Tricolor Gaúcho já começa a planejar a retomada aos treinos. Segundo informações do site Globo Esporte, a ideia do time é retomar os treinos até o fim da próxima semana, fora de seu estado.
Vale lembrar que recentemente, clubes de diferentes estados ofereceram suas estruturas aos times gaúchos, visando a continuidade da temporada. Em Porto Alegre, o Grêmio ainda não sabe avaliar os estragos e perdas causadas pelas enchentes.