Botafogo vive momentos de alegria, mas também de preocupação
O Botafogo vive bons momentos dentro de campo. A equipe está invicta sob o comando do técnico interino Fábio Matias. O alvinegro venceu duelos importantes, tanto o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa, quanto o jogo de ida da terceira fase da Libertadores diante do RB Bragantino, ambos por 2 a 1
Fora das quatro linhas, o Glorioso tem algumas preocupações, uma delas é a situação de John Textor que foi alvo de inquérito do STJD após ter feito acusações de suposta corrupção envolvendo a arbitragem do Brasileirão.
Ainda por conta das polêmicas declarações, o CEO da SAF alvinegra está sendo processado pelo Palmeiras em três esferas diferentes, o que gera preocupação extra.
Problemas chegam em meio a necessidade do clube focar na busca por um técnico definitivo para a continuidade da temporada.
Botafogo terá força máxima para duelo contra o Bragantino
Existe uma preocupação também para que polêmicas e pressão externa não afete o psicológico e o desempenho da equipe. Enquanto isso, os trabalhos não podem parar e a comissão técnica precisa trabalhar o elenco para focar na semana decisiva que tem pela frente. A começar pelo duelo desta quarta-feira (13) contra o RB Bragantino, em partida que define o classificado para a fase de grupos da Libertadores.
Para o confronto decisivo o técnico Fábio Matias afirmou que terá força máxima e contou sobre a preparação da equipe. “Temos todos atletas disponíveis. Essa é uma das questões principais. Tivemos dois dias de trabalho real, de treino mesmo. Antes era muito trabalho para o jogo e pré-jogo. Agora, tivemos a oportunidade de ajustar o time para essa partida, que vai ser muito difícil.”, declarou.
O Botafogo se prepara para o duelo de volta contra o Bragantino, válido pela terceira fase da Libertadores. A partida desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, irá definir o classificado para a fase de grupos da competição.
O técnico Fábio Matias projetou o confronto e vibrou pelo fato de ter todos os jogadores aptos para o jogo. “É um adversário que faz um bom trabalho há muito tempo. O Caixinha está há mais de um ano e meio no clube. Aqui, estamos há três semanas tocando esse processo. Jogo difícil, mas estamos preparados”, disse.
A expectativa é que o Glorioso mantenha a mesma base da equipe que vêm atuando nos últimos compromissos. Sendo assim a provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Bragantino é: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
Leia mais: Botafogo ‘descarta’ Maurício e foca as atenções na contratação de outro reforço
O que o Glorioso precisa para garantir a classificação
O interino Fábio Matias que vem sendo reconhecido pela torcida e também pelo elenco, sabe que tem um desafio pela frente.
“É um adversário que faz um bom trabalho há muito tempo. O Caixinha está há mais de um ano e meio no clube. Aqui, estamos há três semanas tocando esse processo. Jogo difícil, mas estamos preparados”, projetou.
O Glorioso precisa apenas de um empate para avançar na Libertadores. O confronto desta vez é fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.
No retrospecto entre os times, o Botafogo leva vantagem, vencendo 10 dos 24 confrontos, além de sete empates e sete derrotas. No Nabizão, a situação é de equilíbrio com seis dos 12 duelos terminando com igualdade no marcador, além de três triunfos para cada lado.