Marrocos fez história nesta Copa do Mundo se tornando a primeira seleção africana a se classificar para uma semifinal de Copa do Mundo ao vencer Portugal por 1 a 0 nas quartas de final. Agora, os marroquinos querem escrever ainda mais história e miram o título da competição, mas para chegar a final, terá de derrotar a poderosa França nas semis.

Um dos responsáveis por conduzir a seleção chamou a atenção dos torcedores, o técnico Walid Regragui. Quando trabalhava no Wydad Casablanca, o treinador ganhou o apelido de ‘cabeça de abacate’ dos torcedores rivais, porém, o apelido foi logo incorporado pelo comandante nos marroquinos e vem sendo utilizado até pela Fifa.

Pronunciamento

Em recente entrevista, Walid Regragui falou sobre o assunto. “Não quero que os marroquinos digam que esse cabeça de abacate está fazendo alguma coisa. Vamos dar tudo durante esta Copa do Mundo. Estamos muito longe dos dias em que o time começava com uma mentalidade perdedora. Prometo aos marroquinos homenageá-los neste Mundial”, afirmou.

Leia mais: Rabiot e mais um: Titulares da França viram baixa em treino e motivo oficial ‘vaza’ às vésperas das semis da Copa

Via: CBF TV

Além disso, o treinador não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com o apelido. “O abacate é uma fruta excelente. Todo mundo adora”, brincou. Sobretudo, França x Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira (14) pelas semifinais da Copa do Mundo, a partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) no Estádio Al Bayt.