A França vive um momento ruim neste período pré-Copa do Mundo. Na Nations League, a seleção ficou a apenas um ponto do rebaixamento para a Liga B da competição, onde venceu apenas um confronto no grupo, empatou dois e perdeu três jogos, encerrando sua participação com apenas cinco pontos e na terceira colocação do grupo. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Deschamps.
Dessa forma, em entrevista após o sorteio da fase classificatória para a Eurocopa de 2024, o treinador destacou que o time já está definido para o Mundial. “Está definido. A cada dia fica um pouco mais definido. O mais importante é que todos os jogadores estejam recuperados. Ainda não tenho repostas precisas, mas as coisas estão caminhando na direção certa”, disse o técnico, que ainda comentou sobre a quantidade de atletas convocados: “haverá entre 23 e 26. Há quatro opções possíveis”, disse.
Nations league ruim
Além disso, Deschamps elegeu as lesões como ‘culpada’ pelo desempenho ruim na competição. “Não há dúvidas. A situação se complicou em junho por vários motivos e na última convocação enfrentamos uma hecatombe de jogadores lesionados. Não é desculpa, é a realidade. Faltaram jogadores experientes, mas isso também permitiu aos mais jovens terem tempo de jogo, a acumular experiência. Mas não há dúvidas, sabemos muito bem que uma fase final, uma Copa do Mundo, é difícil para todos. A seleção francesa continua competitiva. Sabemos que teremos muito a fazer”, completou.
Sobretudo, a França fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Austrália, às 16h, no Estádio Al Janoub. O Mundial terá início no dia 20, o confronto de abertura será entre Catar x Equador. A última partida da equipe na Nations League foi diante da Dinamarca, onde os franceses foram superados por 2 a 0.