De olho em mais um título

O Fluminense se prepara para a disputa da Recopa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras entra em campo nesta quinta-feira (22, às 21h30, pelo horário de Brasília, para encarar a LDU de Quito, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador, pelo jogo de ida da Recopa.

A equipe comandada por Fernando Diniz conquistou a oportunidade após conquistar de forma inédita o titulo da Libertadores da América, na temporada passada e agora vai em busca de mais um título internacional.

Um grande desafio para o Fluminense é a necessidade de superar o histórico negativo em decisões com a LDU. Isso porque em 2008 perdeu a Libertadores para a equipe equatoriana e em 2009 o título da Sul-Americana.

A equipe equatoriana não é uma pedra no sapato apenas do Fluminense, mas dos clubes brasileiros. Vale lembrar que a LDU deixou para trás de São Paulo e Fortaleza, nas quartas e final respectivamente.

Cano quer deixar passado para trás

Em entrevista à ESPN, Germán Cano que é uma das armas do Fluminense para a partida, preferiu deixar o passado para trás e focar na briga pelo título.

“Para torcida do Fluminense, obviamente foi muito sofrido. Eu não estava, mas sei da história. Sei o que representava poder ganhar a Libertadores e a Sula. O que aconteceu ficou no passado, é pensar no presente e na final que temos pela frente”, iniciou.

Cano ainda destacou o entrosamento da equipe que vem trabalhando junto já há algum tempo pode colaborar para um desfecho diferente.

“São estatísticas que ficaram marcadas, mas agora é um outro jogo, outro time, outro treinador. Estamos juntos quase há um ano meio, mesmos jogadores, será um jogo importante por tudo que representa.”, destacou.

Ler mais: Keno tem situação atualizada de última hora no Fluminense para confronto contra LDU

Sem fantasmas

Cano prosseguiu reforçando que as estáticas não são o principal e o sentimento de ter a chance de brigar pelo título.

“No campo, são 11 contra 11. Sempre falo que dentro do campo as estatísticas ficam fora. Seria lindo, por tudo que representa. Enfrentar de novo a LDU e poder conquistar um título seria muito especial”, explicou.

Fluminense e LDU de Quito já se enfrentaram em oito oportunidades e apesar de ter perdido dois títulos para o clube equatoriano, o Tricolor venceu quatro jogos, empatou um e perdeu três.

O jogo de ida da Recopa Sul-Americana entre LDU de Quito e Fluminense será transmitida em tempo real através do Bolavip Brasil.

O que pensam os torcedores