Casemiro chegou ao Real Madrid na temporada 2012/2013 após deixar o São Paulo, ainda quando era um ‘menino’. Mas ele não imaginava que faria tanto sucesso no Clube, que se tornaria um dos melhores jogadores do futebol na posição e ídolo dos espanhóis. Por outro lado, a vida andou e agora, ele irá iniciar uma nova jornada.
O volante conquistou 18 títulos no Real, sendo cinco Liga dos Campeões da Europa (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022). Agora, ele acertou sua transferência para o Manchester United, que pagará 72 milhões de euros (R$ 373,9 milhões) ao time espanhol. A tendência é de que o jogador esteja à disposição em breve para fazer sua estreia.
Despedida
Através das redes sociais, Casemiro se despediu do Clube espanhol e emocionou seus torcedores. “Vivi a história mais maravilhosa que jamais pensei. Espero retornar algum dia para o que sempre será minha casa. Nem em mil vidas poderei retribuir ao Real Madrid e ao madridismo tudo o que me deram. Para sempre… Hala Madrid!”, escreveu o atleta no Twitter.
Leia mais: Tite de olho: Casemiro no Manchester United pode ser ‘benéfico’ para Seleção Brasileira na Copa
Na última temporada em atividade, onde o Real Madrid conquistou sua 14ª Champions League, Casemiro participou de 48 partidas, marcou um gol e anotou três assistências. Além disso, o volante deve estar presente com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar, que irá iniciar no mês de novembro.