A delegação do Atlético-MG chegou na tarde desta terça-feira (5) em Ibagué, na Colômbia para a estreia da Copa Libertadores da América contra o Deportes Tolima. E a equipe alvinegra embarcou para o país vizinho na noite da última segunda (4) até Bogotá e depois seguiu de ônibus até a cidade do interior colombiano.
Se quiser vencer a equipe colombiana, os comandados por Antonio Mohamed terão que quebrar um tabu: nunca uma equipe brasileira venceu em Ibagué pela Copa Libertadores. A única vez em que brasileiros se saíram melhores do que os colombianos aconteceu no ano passado, quando o Red Bull Bragantino bateu a equipe da casa pela Copa Sul-Americana pelo placar de 2 a 1.
Ao todo, Antonio Mohamed selecionou 24 atletas para o duelo. O treinador argentino não poderá contar com o zagueiro Réver (desgaste físico) e com o meia Zaracho, pelo mesmo problema. Já o atacante Vargas e o lateral-esquerdo Dodô estão vetados por estarem com uma virose e com uma lesão no joelho, respectivamente.
O Galo ainda faz uma última atividade em solo colombiano antes da estreia na competição. Os atletas farão uma atividade no CT do Tolima nesta terça, às 18h (de Brasília). As equipes medem forças na próxima quarta-feira (5), às 21h.
Atlético-MG e Tolima estão no Grupo D da Libertadores, ao lado do América-MG e Independiente Del Valle-EQU, que também estreiam na próxima quarta-feira.