O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 jogando contra o Aurora, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase preliminar da Libertadores.
Durante a partida, Tiago Nunes foi expulso após fazer o gesto de “chororô” para o técnico do Aurora, dando início a um bate boca entre ambos, sendo assim, está fora também do próximo encontro entre as equipes.
Evandro Fornari, auxiliar principal do Botafogo, parabenizou os jogadores pelo resultado diante de condições complicadas.
“Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu cumprir dentro de um plano de jogo.”
Botafogo voltou a sofrer na reta final da partida
O Botafogo conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo, mas manteve a escrita e acabou sofrendo o gol na reta final da partida. O Aurora marcou nos acréscimos do jogo.
O auxiliar explicou as alterações feitas pelo Alvinegro no segundo tempo. O time, mais uma vez, levou um gol nos minutos finais da partida.
“As substituições do segundo tempo foram para reter a bola. A ideia era continuar jogando e ter uma transição muito forte.”, disse antes de continuar:
“Dentro do nosso plano de jogo, a gente conseguiu algumas coisas que poderíamos ter ajustado no final do jogo. A ideia era manter o que estávamos fazendo no primeiro tempo.”
Ler mais: Mazzuco quebra o silêncio no Botafogo e enche a bola de Damián Suárez
Evandro Fornari espera conquistar o resultado em casa
Evandro Fornari destacou que o objetivo principal era a vitória, mas que o resultado permite que o Botafogo busque e conquiste a classificação dentro de casa.
“Claro que a nossa ideia era conquistar a vitória, mas esse empate deixa a série aberta e agora nós temos dentro da nossa casa, plenas condições de conseguir passar de fase” afirmou.
“Sem sombra de dúvida que vai ser um jogo difícil, mas tratando de nós jogarmos em nossa casa, com a força do nosso torcedor, a gente tem, como falei, plenas condições de fazer um bom jogo e passar para a próxima fase.”
O jogo de volta será no Nilton Santos, às 21h30, na próxima quarta-feira (28). Basta o Botafogo ter uma vitória simples para garantir a vaga na próxima fase preliminar da Libertadores, em caso empate, a partida será decidida nos pênaltis.