Com a estreia da Copa do Mundo marcada para o próximo domingo (20), às 13h, quando o Catar enfrenta o Equador, fãs ao redor do mundo já começam a apontar seus favoritos para levantar a taça. E uma das seleções que aparecem na lista é Portugal, já que Cristiano Ronaldo espera fazer bonito em seu provável último Mundial. Entretanto, o astro virou desfalque dos Lusos às vésperas do torneio, assustando torcedores na web.

Isso porque, em coletiva, Fernando Santos, técnico de Portugal, garantiu que Cristiano Ronaldo foi cortado do amistoso contra a Nigéria, que acontece nesta quinta (17), sendo esse o último dos Lusos antes da Copa do Mundo: “Tem uma gastroenterite e não vai para o jogo. Deixa os jogadores debilitados porque perdem líquidos. Ele não vai treinar hoje, está no quarto, repousando. Para amanhã (17) não vai estar pronto”, disse o treinador.

Vale ressaltar que o atacante português nem participou do treino desta quarta (16), na Cidade do Futebol. Por conta disso, jornalistas questionaram a veracidade dos sintomas de Cristiano Ronaldo, o que foi sanado por Fernando Santos:” Se fosse um jogador qualquer, não teria essa pergunta. Com o Cristiano Ronaldo tudo pode ser mais duvidoso e complicado, mas ele realmente está com gastroenterite e não tem condições”, concluiu o técnico de Portugal.

Os Lusos encaram a Nigéria nesta quinta (17), às 15h45, no estádio José Alvalade, que vendeu todos os ingressos para a última partida da seleção antes da Copa do Mundo. Portugal é o cabeça de chave do grupo H do Mundial no Catar, ao lado de Uruguai, Coréia do Sul e Gana. Cristiano Ronaldo e companhia estreiam no torneio no próximo dia 24, às 13h, diante dos ganeses, seguido da partida contra os uruguaios, no dia 28, e, por fim, pegando os coreanos no dia 2 de dezembro.