Qatar 2022

“Sem hipocrisia”; D’Alessandro ‘cobra’ torcida brasileira para Argentina e apimenta final da Copa do Mundo

O ídolo do Internacional incentivou o espírito sul-americano antes da final da Copa do Mundo contra a França

Foto: (Maxi Franzoi/AGIF) - D'Alessandro pediu o apoio dos brasileiros para a Argentina vencer a Copa do Mundo
© Maxi Franzoi/AGIFFoto: (Maxi Franzoi/AGIF) - D'Alessandro pediu o apoio dos brasileiros para a Argentina vencer a Copa do Mundo

Com a Seleção Brasileira eliminada ainda nas quartas de final da Copa do Mundo, o sonho do hexa precisou ser adiado por mais quatro anos. Por outro lado, dois países agora sonham com o tricampeonato mundial: Argentina e França. Enquanto os atuais campeões esperam a dobradinha, a Albiceleste quer sair da fila de 36 anos. E com a polêmica acerca do questionamento de “para quem torcer na decisão do Mundial?”, D’Alessandro ‘cobrou’ a torcida verde e amarela.

Durante o programa Seleção SporTV desta quinta (15), o ídolo do Internacional incentivou o espírito sul-americano para convocar os brasileiros a apoiarem a Argentina na Copa do Mundo: “Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina”, declarou D’Alessandro.

Vale lembrar que o último país da América do Sul que ganhou o Mundial foi justamente o Brasil, em 2002. De lá pra cá, apenas seleções europeias ergueram o caneco: Itália (2006), Espanha (2010), Alemanha (2014) e França (2018). Vice-campeã da Copa do Mundo há oito anos, a Argentina terá mais uma chance para quebrar a hegemonia do Velho Continente. E a esperança dos torcedores da Albiceleste passa pelos pés de Lionel Messi, que também arrebata fãs tupiniquins.

PUBLICIDADE

Para D’Alessandro, Messi é um aliado para trazer os sul-americanos para o lado da Argentina neste domingo (18), às 12h, na final da Copa do Mundo contra a França: “Eu torci por Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo… Nós (argentinos) admiramos muito o futebol brasileiro. Não é que a gente torcia pro Brasil, mas sempre aconteceu o que está acontecendo agora: torcer para um atleta que representa sua maneira de jogar, de se comunicar e de se comportar dentro do campo”, finalizou o comentarista.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção
Selecao Brasileira

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”
Campeonatos Nacionais

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas
Futebol Femenino

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas

Taça da Copa é exposta no Rio com presença de personalidades do futebol feminino
Futebol Femenino

Taça da Copa é exposta no Rio com presença de personalidades do futebol feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo