Nesta sexta (2), a Seleção Brasileira perdeu para Camarões por 1 a 0, no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas, apesar da derrota, se classificou em primeiro na Chave G às oitavas de final do torneio, onde enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo H. Agora, 16 seleções brigam pela taça mais importante do futebol no mata-mata do Mundial no Catar, cujas datas e horários dos confrontos já foram divulgados.

Quem dá o pontapé inicial nas oitavas de final da Copa do Mundo são os Países Baixos, melhor colocada do Grupo A, que encara os Estados Unidos, que ficou com o segundo lugar da Chave B, neste sábado (3), às 12h, Al-Rayyan. No mesmo dia, só que às 16h, a Argentina de Messi e companhia, que foi a primeira colocada do Grupo C, buscará sua vaga nas quartas de final do Mundial do Catar diante da Austrália, que ficou em segundo lugar na Chave D, no estádio Ahmad bin Ali.

No domingo (4), às 12h, a atual campeã França, que ficou com o primeiro lugar do Grupo D, defende seu título na Copa do Mundo contra a Polônia, classificada em segundo na Chave C, no estádio Al Thumama. Mais tarde, às 16h, é a vez da Inglaterra, que ficou em primeiro no Grupo B, enfrentar o Senegal, segundo lugar na Chave A, no estádio Al Bayt. Na segunda (5), às 12h, Japão, segundo colocado no Grupo E, encara a Croácia, melhor colocada na Chave F, no estádio Al Janoub.

Ainda na segunda (5), mas às 16h, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul, no estádio 974, em busca de uma vaga nas quartas de final no Mundial do Catar. Por fim, a terça (6) marca os últimos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo: às 12h, a Espanha, melhor colocada no Grupo E, enfrenta o Marrocos, que ficou em segundo na Chave F, no estádio Cidade da Educação. Às 16h, Suíça, segundo lugar no Grupo G, enfrenta Portugal, primeiro na Chave H, no estádio Lusail.