Neste domingo (18), às 12h, França e Argentina se enfrentam na final da Copa do Mundo, no Estádio Lusail, em busca do tricampeonato mundial. Atuais campeões, os Blues depositam suas esperanças em Kylian Mbappé, artilheiro do país no torneio com cinco gols. O camisa 10 tem feito a diferença na ausência de Karim Benzema, que se machucou na preparação realizada no Catar. Nesta sexta (16), Dembélé ‘deu com a língua nos dentes’ e aumentou a polêmica envolvendo o astro.

Tudo começou antes do início da Copa do Mundo, quando o centroavante da França apresentou uma lesão no quadríceps, no dia 19 de novembro, e precisou voltar à Europa para realizar tratamento. No último sábado (10), Benzema voltou aos treinos no Real Madrid, o que incendiou os rumores de uma possível volta do vencedor da Bola de Ouro na decisão do Mundial contra a Argentina. O camisa 11 dos Blues, por sua vez, deixou o mistério no ar.

Em coletiva, Dembélé foi perguntado sobre a presença de Benzema na final da Copa do Mundo, mas acabou se esquivando na resposta: “Não sou o treinador, não sou eu que tomo essa decisão. Mas creio que Benzema está lesionado, e, bem… não tenho explicação”, declarou o atacante da França. Vale lembrar que, após a classificação na semifinal, diante do Marrocos, Didier Deschamps, técnico dos Blues, também não garantiu o retorno do centroavante do Real Madrid.

Após ser cortado da delegação francesa, Karim Benzema fez publicações de treinos físicos, o que foi entendido como indireta por parte da imprensa espanhola, que aponta que o jogador acredita que teria condições de jogo na final da Copa do Mundo. O Real Madrid chegou a liberar a presença do centroavante para a decisão contra a Argentina, mas a decisão de viajar ao Catar cabe ao atleta e à França, mesmo que seja para acompanhar a partida das arquibancadas.