Nesta terça (6), Portugal não só venceu, como também convenceu ao golear a Suíça por 6 a 1, no Estádio Lusail, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Entretanto, a partida ficou marcada pela ausência de Cristiano Ronaldo entre os titulares, que foi alvo de polêmica ao xingar um sul-coreano após ser substituído na última rodada da fase de grupos do Mundial. E Fernando Santos explicou porque o astro lusitano ficou no banco, além de responder se há uma ‘treta interna’.

Em entrevista à RTP, o técnico de Portugal lembrou que não gostou da atitude de Cristiano Ronaldo no último jogo da Copa do Mundo, mas garantiu que isso não significa que exista um ‘racha’ no grupo: “Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão”, disse Fernando.

Fernando Santos também justificou a reserva para CR7 como estratégia de Portugal diante da Suíça, mostrando sua preferência por Gonçalo Ramos, que marcou três gols nas oitavas de final do Mundial: “Foi estratégico. Os jogadores são diferentes (Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos). Também lancei o Dalot, o Raphael (Guerreiro), no entanto o Cancelo é um jogador fabuloso. Foi o que pensei para o jogo com a Suíça, em outro jogo pode ser diferente”, finalizou o treinador.

Apesar do técnico português botar panos quentes na polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo, a esposa do astro, Georgina Rodriguez, colocou mais lenha na fogueira ao cornetar a escolha de Fernando Santos: “Enquanto os 11 jogadores cantavam o hino, todos as lentes estavam postas em ti. Que pena não poder desfrutar do melhor jogador do mundo durante os 90 minutos. A torcida não parou de te chamar e gritar o seu nome”, escreveu a modelo e empresária argentina nas redes sociais.