Qatar 2022

"Foi vergonhoso"; França ‘não se intimida’ e prepara reclamação à Fifa por polêmica de Griezmann na Copa do Mundo

O camisa 7 dos Blues virou o ‘pivô’ de uma controvérsia na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo

Foto: (Stu Forster/Getty Images) - Griezmann teve um gol polêmico invalidado pela arbitragem nesta Copa do Mundo
© Getty ImagesFoto: (Stu Forster/Getty Images) - Griezmann teve um gol polêmico invalidado pela arbitragem nesta Copa do Mundo

Nesta quarta (30), a França perdeu para a Tunísia por 1 a 0, no Estádio da Educação, pela última rodada da Chave D na fase de grupos da Copa do Mundo e, apesar do resultado, se classificou às oitavas de final na 1ª colocação. Entretanto, a partida ficou marcada por uma polêmica de arbitragem, que anulou um gol de Griezmann no último minuto dos acréscimos. E os Blues ‘não se intimidaram’, já que preparam uma reclamação à Fifa por conta do ocorrido no Mundial do Catar.

Tudo começou quando Griezmann, impedido, recebeu um cruzamento de Tchouaméni da esquerda, mas o zagueiro tunisíano, Talbi, falhou ao tentar afastar de cabeça, sendo que o atacante do Atlético de Madrid aproveitou a sobra para marcar aquele que seria o gol de empate de França. Após a comemoração dos Blues, o jogo foi, aparentemente, reiniciado pelo árbitro australiano Matt Conger e encerrado logo em seguida, porém, segundos depois, o VAR recomendou a revisão.

Como o árbitro de vídeo não pode interferir na partida após o reinício de jogo, a França entende que foi prejudicada por Matt Conger, que teria anulado o gol erroneamente. Perguntada sobre o motivo da reclamação à Fifa, a federação do país limitou-se a dizer que “o texto da denúncia ainda está em preparo”. Vale lembrar que as seleções têm um prazo de 24 horas após o término do jogo na Copa do Mundo para entregar denúncias à entidade máxima do futebol.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TV francesa TF1, Griezmann aumentou a polêmica após ter seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar invalidado: “Foi vergonhoso. Eu pensava que não estava em impedimento e então ele apitou para dizer impedimento. Eu não tinha a intenção de jogar a bola no centro, mas então o zagueiro perdeu sua jogada, e foi por isso que eu chutei, mas é assim que as coisas são”, disse o atacante. A Fifa, por sua vez, ainda não tem uma resposta para o caso.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção
Selecao Brasileira

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”
Campeonatos Nacionais

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas
Futebol Femenino

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo