Nesta sexta (9), a Seleção Argentina, com toques de emoção, eliminou os Países Baixos nas quartas de final da Copa do Mundo, nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, no Estádio Lusail. Quem foi um dos personagens da classificação da Albiceleste foi Lionel Messi, autor de um dos gols e que guardou sua cobrança de pênalti. Fora de campo, o craque do PSG ‘arrumou confusão’ com neerlandeses e disparou contra Louis van Gaal.

Tudo começou durante uma entrevista ao canal TyC Sports, na saída do gramado, quando Messi se irritou com uma pessoa que o encarava, precisando ser acalmado pelo repórter: “O que foi, bobo? O que foi, bobo? Sai para lá, bobo”, disso o craque da Albiceleste, que ouviu um “tranquilo” do jornalista. Segundo a imprensa argentina, o “bobo” referenciado pelo astro do PSG era o atacante Weghorst, autor dos dois gols da Seleção Neerlandesa nas quartas de final da Copa do Mundo.

E Lionel Messi também respondeu às provocações do técnico dos Países Baixos, que, antes da decisão valendo vaga na semifinal do Mundial do Catar, declarou que o camisa 10 da Seleção Argentina “não fazia a diferença” quando não possuía a posse de bola. Após eliminar os neerlandeses, o craque do PSG não perdeu a oportunidade de ironizar o estilo de jogo adotado por van Gaal na Copa do Mundo, principalmente nos minutos finais da partida desta sexta (9):

“Van Gaal vende que joga bem futebol e hoje recorreu a grandões com cruzamentos”, cutucou Messi. Vale lembrar que o astro da Albiceleste pode se tornar o jogador com mais jogos disputados na Copa do Mundo caso atue nas próximas duas decisões (semifinal e final/disputa pelo 3º lugar), pois chegaria a 26 partidas, superando o alemão Lothar Matthäus. A Argentina enfrenta a Croácia na próxima terça (13), às 16h, no Estádio Lusail, pela semifinal do Mundial.