Com o fim das oitavas de final da Copa do Mundo, esta quarta (7) marca o primeiro dia sem jogos desde o início do torneio no Catar, no dia 20 de novembro. Enquanto as seleções se preparam para a próxima fase do mata-mata do Mundial, cresce a expectativa para o duelo entre Países Baixos e Argentina, que já travaram duelos históricos na competição. E o goleiro da Seleção Neerlandesa, Andries Noppert, ‘criou polêmica’ com Lionel Messi antes das quartas de final.

Isso porque, em entrevista, o arqueiro do Heereveen disse não ter medo de enfrentar o astro do PSG numa possível decisão por pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo, ‘esquentando o clima’ de decisão às vésperas do duelo: “Depende muito do momento, mas sempre estou pronto para isso (decisões por pênaltis). Ele (Messi) é humano como nós. É claro que é muito bom, mas também é claro que posso pegar um pênalti dele”, declarou Noppert.

Vale lembrar que o arqueiro foi uma das surpresas da convocação de Louis van Gaal, já que, por mais que nunca tivesse atuado pela Laranja Mecânica, Andries Noppert assumiu a titularidade da Seleção Neerlandesa logo no primeiro jogo dos Países Baixos nesta Copa do Mundo. Messi, por sua vez, já marcou três e concedeu uma assistência neste Mundial pela Argentina, porém, também perdeu um pênalti diante da Polônia, na fase de grupos, que foi defendido por Szczesny.

Finalistas em 1978, cuja Copa do Mundo foi vencida pela Albiceleste, Argentina e Países Baixos se enfrentam nesta sexta (9), às 16h, no Estádio Lusail, pelas quartas de final do Mundial. Em busca da taça inédita no Catar, Noppert rechaçou as críticas à Seleção Neerlandesa no Catar: “Não estou nem um pouco preocupado com o tipo de jogo que estamos fazendo. O objetivo é vencer o título, só isso”, finalizou o goleiro de 28 anos.