Na madrugada desta quinta (17), a Seleção Argentina desembarcou no Catar para a Copa do Mundo, realizando o primeiro dia de atividades no país-sede ao treinar depois de descansar da viagem. Em clima de confraternização, a Albiceleste ganhou a web por um vídeo inusitado, já que Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo convocado por Lionel Scaloni, ‘vazou’ a resenha do grupo ao mostrar um churrasco pra lá de caprichado antes do Mundial.

Através de postagens no Instagram, Tagliafico revelou que a concentração da Argentina em Doha não abandonou sua tradição em casa, pois preparou um ‘asado’ (como dizem no vizinho do Brasil). O lateral-esquerdo de Scaloni expôs imagens com as churrasqueiras prontas para receber as iguarias. Segundo a TyC, o grupo da Albiceleste foi para o Catar levando 3,5 toneladas de carne, sendo esse um pedido da delegação para se alimentar durante o período da Copa do Mundo.

O objetivo da Seleção Argentina ao levar a culinária local para Doha também é uma forma de entrosar ainda mais o grupo. ‘Resenha’ à parte, Scaloni e companhia treinaram visando o Mundial, com exceção do lateral-esquerdo Marcos Acuña e o atacante Joaquín Correa, que ficaram realizando tratamento na fisioterapia. Aliás, o atleta da Inter de Milão acabou sendo cortado da lista de convocados da Albiceleste para a Copa do Mundo por lesão, e ele não foi o único.

Isso porque Nico González também precisou ser sacado pelo técnico depois de ter tido uma lesão muscular constatada pelo departamento médico da Argentina, sendo que Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foi chamado para seu lugar. Acuña, por sua vez, será reavaliado nos próximos dias. Com o sonho de levantar a terceira taça da Copa do Mundo, a Albiceleste estreia no Mundial na próxima terça (22), às 7h, diante da Arábia Saudita, pelo grupo C, que também conta com México e Polônia.