Nesta terça (13), a Croácia não teve chance diante da Argentina, já que perdeu a semifinal da Copa do Mundo por 3 a 0, no Estádio Lusail. Após eliminar a Seleção Brasileira na fase anterior do torneio, o Time Xadrez não foi páreo para Lionel Messi, que foi o destaque da decisão no Mundial do Catar. Entretanto, Zlakto Dalic ‘perdeu a paciência’ ao criar polêmica com o astro da Albiceleste na entrevista pós-jogo, repercutindo na web.
Isso porque o técnico da Croácia levantou dúvidas sobre a marcação de um pênalti para os argentinos, que foi convertido por Messi e ajudou na classificação à final da Copa do Mundo: “Sofremos um gol muito duvidoso. Primeiro, o escanteio não foi marcado e depois o argentino acertou o nosso goleiro. O que o Livakovic deve fazer? Esconder? Aí caiu aquele segundo gol e tudo se abriu para a Argentina”, declarou Dalic, fazendo referência a um lance ainda no primeiro tempo da partida.
Aos 32 minutos, o árbitro Daniele Orsato marcou a penalidade máxima em cima do atacante Julián Álvarez, que se chocou com o goleiro Livakovic quando o placar da semifinal do Mundial do Catar estava empatado sem gols. Para Zlakto Dalic, a jogada foi determinante para a eliminação dos croatas antes da decisão da Copa do Mundo. Agora, a Argentina aguarda o vencedor entre Marrocos e França, nesta quarta (14), às 16h, no Estádio Al-Bayt para conhecer o outro finalista.
- “Possui grande interesse”; Barbieri aprova ‘presente de natal’ e Vasco se prepara para contratar gringo de R$ 14 milhões
- “Ele mentiu, fui enganado!”; Duílio ‘cospe fogo’ e perde a linha com Vitor Pereira no Corinthians após ida ao Flamengo
- “Está sendo negociado”; Parça de Alemão tem futuro em ‘xeque’ e deve deixar o Internacional nos próximos dias
- “Vão ensaiar dancinhas, pintar cabelo”; André Henning ativa modo ‘pistola’ e manda indireta na Seleção Brasileira
- “Vou ficar com a Argentina”; Campeão do Mundo ‘vira a casaca’ e apoio para Messi causa revolta no Brasil
Dalic não concordou com a decisão do árbitro de assinalar o pênalti na decisão de hoje (13) da semifinal da Copa do Mundo, explicando como isso prejudicou a Croácia: “Aquele primeiro gol levou o jogo para outro rumo. Até então nós estávamos controlando o jogo, não éramos objetivos, mas estávamos controlando o jogo. Foi escanteio, o árbitro não marcou. Aí o jogador acertou o goleiro. Ele deveria sair? São algumas regras novas? Não vou falar de árbitros”, finalizou o técnico.