Enquanto a Seleção está de olho na partida contra a Croácia, que acontece nesta sexta (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a presença tupiniquim nesta fase do mata-mata também será presente em outro duelo. Isso porque Wilton Pereira Sampaio apita França e Inglaterra, fazendo com que a torcida ‘não perdoasse’ nas redes sociais ao pedir para o árbitro brasileiro expulsar Mbappé.

Um dos duelos mais aguardados nesta Copa do Mundo, franceses e ingleses buscam uma vaga na semifinal do torneio, cuja decisão contará com arbitragem brasileira, já que, além de Wilton, Bruno Boschilia e Bruno Pires serão os assistentes dentro de campo. Neuza Inês Bach também foi escalada para o jogo do Mundial no Catar, mas para ser uma das assistentes do VAR. O árbitro brasileiro tem sido um dos destaques da arbitragem.

Wilton Pereira Sampaio está cotado para apitar a final da Copa do Mundo, mas, para isso, a Seleção não pode passar da semifinal. Quem disputa com o brasileiro para se encarregar da função de ser o ‘homem do apito’ na decisão do torneio são o inglês Michael Oliver e o holandês Danny Makkeile, por exemplo, que também estão sendo avaliados pela comissão de arbitragem da Fifa. O trio brasileiro, por sua vez, não é o único a representar o país no Mundial do Catar.

Raphael Claus também foi convocado pela Fifa para trabalhar na Copa do Mundo. A arbitragem chefiada por Wilton Pereira Sampaio atuou em três jogos deste Mundial: Holanda x Senegal; Polônia x Arábia Saudita, ambos na fase de grupos; e Holanda x EUA, nas oitavas de final. O trio de brasileiros volta a campo no sábado (10), às 16h, para apitar França e Inglaterra, no Estádio Al Bayt: “Expulsa o Mbappe aí rapidão só pra gente testar um negócio”, postou um perfil no Twitter.