Inter busca primeiro triunfo na Sula

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (10), para encarar mais um desafio pela Copa Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Real Tomayapo, no Beira-Rio, às 21h, pelo horário de Brasília.

Na estreia na competição continental jogando fora de casa a equipe gaúcha ficou no empate sem gols diante do Belgrano. Resultado que acabou decepcionando o torcedor colorado que já vinha de uma frustração no campeonato estadual.

Apesar disso, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet pode ter alguns trunfos nas mãos para garantir a sua recuperação e conquistar a primeira vitória na Sula.

Real Tomayapo chega com frustração no nacional

O primeiro ponto que pode favorecer ao Inter é o fato da recente eliminação do Real Tomayapo no Campeonato Boliviano. A equipe venceu o Real Santa Cruz, por 2 a 1, no último domingo (7), pela última rodada do campeonato nacional, mas chegou apenas aos 11 pontos, sendo o terceiro colocado do Grupo A e com isso acabou sendo eliminado na fase de grupos do Apertura.

Exceto pelo triunfo do final de semana, os bolivianos tem acumulado alguns resultados negativos sendo goleado por 3 a 0 pelo San Antonio Bulo Bulo e em seguida sendo derrotado por 2 a 0 pelo Delfín, na primeira rodada da Sul-Americana.

Leia mais: Bomba: Internacional faz consulta por Adryelson e pode fechar contratação do zagueiro

Outro detalhe importante é que esta será a primeira vez que o Real Tomayapo encara uma partida fora da Bolívia, fator também que pode favorecer o Inter que jogara diante de cerca de 30 mil colorados que prometem incentivar o time no Beira-Rio.

O jornalista do El País, da Bolívia, Paulino Paz avaliou o time comandado por Cristián Arán, ex-auxiliar de Jorge Sampaoli. “É um time humilde. É organizado, aguerrido. Mas que tem sua primeira experiência em nível internacional. O clube vê essa experiência como uma oportunidade de aprendizado”, contou Paulino Paz.

Os principais destaques do clube que vive sua primeira experiencia internacional são o goleiro Pedro Galindo e os meio-campistas Matías Noble e Miguel Agustín Graneros.

O que pensam os torcedores