A espera para as semifinais da Champions League está chegando ao fim. Após uma quartas de final emocionante, que ficou marcado por viradas heroicas e zebras, as semifinais prometem agitar e muito o coração dos torcedores. Ficaram apenas quatro times, sendo dois da Espanha (Real Madrid e Villarreal) e dois da Inglaterra (Manchester City e Liverpool).
A partida de abertura das semifinais será entre Real Madrid e Manchester City, marcado para a próxima terça-feira (26), às 16h (horário de Brasília), no City of Manchester. O confronto de volta será no Santiago Bernabéu, dia 04 de maio, também às 16h. A outra partida da semifinal entre Liverpool x Villarreal será na próxima quarta-feira (27), às 16h, em Anfield. O jogo da volta será no dia 03 de maio, no mesmo horário da ida, no estádio El Madrigal.
Desempenho nas quartas de final
Manchester City: Na fase anterior, o City eliminou o Atlético de Madrid. Venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0 e na volta, segurou os mandantes e a partida terminou em 0 a 0, com a classificação dos ingleses para as semis. Liverpool: Os Reds venceram o Benfica em Portugal por 3 a 1, na volta, sofreu sustos e empatou por 3 a 3, mas confirmaram a vaga nas semis. Villarreal: Esse foi o confronto chamado “zebra” nas quartas, onde os espanhóis eliminaram o poderoso Bayern, vencendo a ida por 1 a 0 e empatando a volta na Alemanha por 1 a 1.
Real Madrid: Por fim, o jogo dos Merengues foi um dos mais emocionantes. A partida de ida contra o Chelsea na Inglaterra terminou em 3 a 1 para os espanhóis e tudo se encaminhava para uma classificação tranquila no Santiago Bernabéu. Porém, o futebol é uma “caixinha de surpresas”, os Blues chegaram a fazer 3 a 0 e estavam se classificando, até que Rodrygo diminuiu e levou o jogo para a prorrogação. No tempo adicional, Benzema fez o segundo e o Real avançou.