Após realizar várias contratações nos últimos meses, o Barcelona foi até os seus capitães para tentar se encaixar ao Fair Play financeiro do Campeonato Espanhol. Segundo informações divulgadas pelo jornal Mundo Deportivo, a diretoria do Clube catalão fez uma reunião com Piqué e Busquets para tentar fazer com que eles reduzam seus salários.
A conversa se deu porque Laporta e companhia estão com receio de que ainda não seja possível inscrever seus reforços, de acordo com o controle de LaLiga. Ressaltando que o Barcelona gastou cerca de 153 milhões de euros para trazer Raphinha, Lewandowski, Koundé, Christensen e Kessié, mas ainda não realizou as inscrições.
Na última vez que realizou a divulgação dos orçamentos, a equipe espanhola estava negativa em 144 milhões. Para resolver a questão, o clube ativou alavancas financeiras, vendendo parte de seus direitos de transmissão de televisão e de seus ativos digitais. Entretanto, ainda não se sabe se isso será suficiente.
Leia mais: “Tudo depende do…”; Xavi não faz mistério e revela se haverá novas contratações no Barcelona
Por isso, uma alternativa para abrir espaço no orçamento é reduzir salários do elenco. O Barcelona também busca vender alguns jogadores, como, por exemplo, Frenkie de Jong e Depay, mas até o momento não obteve êxito.
O Barça faz sua estreia no Espanhol no dia 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou.