Na última quarta-feira (27), o Corinthians venceu o Londrina por 3 a 0 com gols de Romero, duas vezes e Giovane, em amistoso disputado no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
O amistoso contou com uma polêmica envolvendo um dos veteranos do Alvinegro, Fagner. O lateral foi expulso após entrada forte em Iago Telles, e vem sendo criticado na web. Na última semana Renato Maurício Prado, pediu o banimento do jogador corinthiano do futebol.
Além de RMP, o jornalista Fábio Sormani, cobrou o TJD-SP sobre uma punição envolvendo o lateral-direito após cotovelada em Geovane, do Santo André, na primeira fase do Estadual.
A partida foi um teste para o elenco corinthiano, às vésperas de estreia na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro após eliminação no Paulistão. O clube paulista irá enfrentar o Racing pelo torneio continental.
Pensando na estreia da Sula
De olho nas estreias que vem pela frente António Oliveira, teve uma boa notícia sobre um retorno nesta sexta-feira (29) e projeta mudanças entre os titulares do Timão.
Após ida para a Seleção, na parada para a data FIFA, Felix Torres retornou e participou do treino de hoje (29), realizado no período da manhã, no CT Joaquim Grava.
Felix Torres jogador do Corinthians durante partida contra o Santo André na Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Desde que chegou ao clube paulista no início da temporada o equatoriano atuou em 13 partidas, ainda não marcou gols ou deu assistências. Torres deve ser titular na estreia da Sula.
Vale lembrar que enquanto o Timão não faz jogos oficiais, Augusto Melo alugou a Neo Química Arena ao Santos, por um valor aproximado de R$1,5 milhões, além de ressarcir qualquer prejuízo vindo da torcida santista.
Leia mais: Pedro Raul passa por procedimento no rosto, mas não desfalca o Corinthians
De olho no elenco para 2024
De acordo com Jorge Nicola, a diretoria de Augusto Melo quer a contratação de Yago, do Nova Iguaçu. O atleta de 22 anos pertence ao Fluminense e está emprestado no rival carioca.
Apesar de querer a chegada de reforços, a comissão técnica do Alvinegro tomou uma decisão sobre Matheus Bidu, que recebeu poupas oportunidades. O lateral ganhará mais chances até julho, se não corresponder será negociado.
Paulinho que vinha se recuperando de lesão recebeu uma oportunidade com António Oliveira no último amistoso com o Londrina. O veterano atuou por 30 minutos aproximadamente e deve ter mais chances ao longo do ano.
O Corinthians retorna a campo diante do Racing, do Uruguai, na próxima terça-feira (2), fora de casa, às 21h30, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Sul-Americana.