Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo alguns jogadores estão enfrentando uma verdadeira corrida contra o tempo. Acontece que não é pouca a quantidade de atletas que se lesionou próximo do Mundial do Catar e que estão fazendo de tudo para não ficar de fora da principal competição da modalidade.

Esse é o caso de Kyle Walker. O zagueiro do Manchester City, passou por uma cirurgia na virilha recentemente para estar apto para brigar pela taça dourada. Lembrando que o camisa 2 foi forçado a sair durante a vitória sobre o Manchester United no Etihad Stadium no último domingo (2) e perdeu a vitória por 5 a 0 sobre o Copenhagen na última quarta-feira (5), pela Champions League.

O Clube inglês confirmou nesta quinta-feira (6) que o lateral passou por um procedimento cirúrgico esta semana e, embora não haja prazo para seu retorno, ele segue como dúvida para jogar pela Inglaterra no Catar. “Kyle Walker passou por uma cirurgia depois de sofrer uma lesão na virilha na perna esquerda durante o primeiro tempo de nossa vitória por 6 a 3 sobre o Manchester United no domingo. A cirurgia foi bem-sucedida e um prognóstico mais detalhado será fornecido no devido tempo. Todos no Manchester City desejam a Kyle uma rápida recuperação”, afirmou o City em suas redes sociais.

Walker era um dos que estava praticamente garantido na seleção da Inglaterra para a Copa, mas sua participação no Qatar está agora em risco. O técnico Gareth Southgate deve realizar a convocação em 20 de outubro, ou seja, o atleta que já disputou 70 partidas, terá apenas duas semanas para mostrar que está pronto para participar.

Leia mais: “De volta ao Mundial”; Bale inova e celebra de forma inusitada classificação de Gales para Copa do Mundo

Via: Blue


Nesta quinta (6) o jogador também se pronunciou através de sua conta oficial do Instagram. “Como jogadores, temos que reconhecer que as lesões são parte integrante do jogo que amamos. A minha operação foi um sucesso e agora posso concentrar-me na minha reabilitação e voltar a estar em plena forma. Vou apoiar os meus companheiros de equipe todos os dias de todas as formas que puder”, publicou.