O técnico da França, Didier Deschamps pode não contar com um dos principais jogadores na  Copa do Mundo. Isso porque de acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, o meia Pogba da Juventus terá de passar por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito após se lesionar durante treino na pré-temporada nos EUA. O atleta tem algumas opções de tratamento, mas a melhor opção o deixaria longe dos gramados até 2023.

Além disso, há a opção  de retirar uma parte do menisco do joelho, o que afastaria francês dos gramados por um período entre 40 e 60 dias. Entretanto, vale ressaltar que esta intervenção é recomendada para jogadores mais jovens e pode afetar a mobilidade do joelho. A  segunda opção, mais conservadora, é realizar uma sutura. Desta forma, porém, a recuperação é mais longa: leva entre quatro e cinco meses.

Já que a Copa do Mundo acontecerá  entre novembro e dezembro, Pogba dificilmente se recuperaria a tempo para o torneio se optasse pela abordagem mais conservadora. Ele irá se consultar com a comissão médica da seleção da França e também com um especialista antes de tomar uma decisão.

Leia mais: Dani Alves e cia: jogadores terão 4 meses para se adaptarem aos seus novos clubes e cravar vaga na Copa

Via: Javier Nathaniel

Ainda de acordo com o jornal, o problema vem incomodando Pogba há alguns anos. Esta seria a causa, inclusive, das frequentes lesões musculares do craque durante o período no Manchester United. É preciso lembrar que o atleta foi um dos principais reforços da Juventus para a atual temporada, após deixar o Manchester United no fim de seu contrato.