A Croácia venceu Marrocos por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo. Em uma partida movimentada, os croatas abriram o placar com Gvardiol. Minutos depois, Dari empatou para os Marroquinos e no fim do primeiro tempo, Oršić marcou um golaço, que garantiu a vitória dos croatas. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Modric.

O camisa 10 pode ter feito seu último jogo pela Croácia em Copas do Mundo, aos 37 anos, o meia terá 41 na próxima edição do Mundial, onde existe a possibilidade de já estar aposentado. Por outro lado, mesmo com idade avançada, o atleta (eleito melhor do mundo em 2018) segue jogando em alto nível.

Comparação com astro do basquete

Nas redes sociais, o jornalista André Rocha, do Uol Esporte, comparou Modric com John Stockton, que foi astro no basquete, considerado um dos maiores armadores da história do esporte. “O que mais gosto no futebol do Modric é o comportamento dos lendários armadores de basquete. Tipo John Stockton, sempre atento à movimentação geral, quase nunca olhando para a bola. Desmarque o tempo todo para ser opção. Técnica é fundamental, mas a visão do todo é a diferença”, escreveu o jornalista.

Leia mais: “Creio que Benzema está…”; Dembélé ‘dá com língua nos dentes’ na França antes da final da Copa do Mundo

Via: CBF TV

Sobretudo, na atual temporada (2022/2023), Modric já tem 18 jogos disputados pelo Real Madrid, balançou as redes em cinco oportunidades e anotou três assistências. Seu contrato com os Merengues é válido até junho de 2023. Com o fim da Copa, ele deve atuar pelos espanhóis no dia 30 de dezembro, em jogo contra o Valladolid, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.