O Atlético-MG tem uma parada dura na próxima quarta-feira (8). Em Bogotá, na Colômbia, a equipe comandada por Eduardo Coudet encara o Millonarios, às 21h30 (de Brasília), pela terceira e última fase preliminar da Libertadores da América. Na etapa anterior, o Galo eliminou o Carabobo, da Venezuela, com um empate fora de casa e um triunfo no Mineirão.

A delegação do Atlético-MG com os jogadores relacionados por Coudet para o confronto na Colômbia chegou ao país vizinho na madrugada desta terça-feira (7). Assim, os atletas já realizaram um treino em solo colombiano e o treinador argentino tenta montar um esquema que consiga surpreender o Millonarios e que faça o time sair com a vitória no duelo de ida.

Contudo, Coudet agora tem um problema. Matías Zaracho, que recentemente se recuperou de uma lesão e vinha voltando a jogar no Atlético-MG, será desfalque na Colômbia. Isso porque, o meio-campista está na Argentina e vive processo de luto após a morte do cunhado, falecido em um acidente de carro no último sábado (4).

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Zaracho está fora de Millonarios x Atlético-MG

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Zaracho está fora de Millonarios x Atlético-MG

Esta será a segunda partida consecutiva que o Atlético-MG não terá Zaracho. No jogo contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, ele foi liberado horas antes para viajar para a Argentina e cuidar dos detalhes do velório do cunhado. O Galo chegou até a elaborar uma nova logística para ter o jogador no confronto contra o Millonarios, mas ele próprio afirmou à diretoria que terá que permanecer mais um pouco no seu país.

Na atual temporada, Zaracho tem dois jogos pelo Atlético-MG. Ele esteve em campo nos duelos contra América-MG, pelo Campeonato Mineiro, e Carabobo, pela volta da segunda fase preliminar da Libertadores. O meio-campista é cotado para ser titular absoluto com Eduardo Coudet, que gosta do seu futebol.