Embora esteja defendendo o PSG há cerca de um ano, Lionel Messi parece não ter esquecido da rivalidade com o Real Madrid. O craque que passou boa parte de sua carreira no Barcelona teve que lidar por anos com a equipe merengue e tudo parece ter piorado após a eliminação do PSG, na sua temporada de estreia na França, para o time espanhol na Liga dos Campeões 2021/22.
Há muito tempo a equipe parisiense deixou claro que sua principal meta é conquistar sua primeira Liga dos Campeões. Na última temporada, no entanto, a equipe francesa caiu nas oitavas de final justamente para o Real Madrid, perdendo por 3 a 2 no placar agregado. Tendo isso em mente, o argentino fez questão de detalhar o momento e o esforço dos colegas de elenco. “A eliminação da temporada passada foi muito difícil pelo jeito que foi, porque fizemos dois grandes jogos contra o Real e perdemos nos pequenos detalhes”, afirmou o Messi ao canal de TV mexicano TUDN.
Em seguida, ao ser questionado sobre os planos para a temporada atual, o camisa 30 enfatizou as dificuldades que serão encontradas na competição e deu uma leve cutucada . “É um ano típico, porque a Copa do Mundo é entre os jogos, mas o principal objetivo do PSG, como todos os anos, é ganhar a Liga dos Campeões. É uma competição muito difícil de vencer porque nem sempre é vencida pela melhor equipe. Sempre se resume a pequenos detalhes, o menor erro deixa você no chão, mas estamos nos preparando para quando esses momentos difíceis chegarem, para estar acima disso”, pontuou.
Atualmente em sua segunda temporada no Clube parisiense, Messi parece ter encontrado o seu ritmo com a camisa do PSG, ao lado de Neymar e Kylian Mbappé. Para ter uma ideia, o craque argentino já balançou as redes seis vezes e deu oito assistências em 11 jogos.