A Copa do Mundo está cada vez mais próxima do início, faltando apenas três dias para o primeiro jogo entre Catar x Equador, no dia 20 de novembro, que irá marcar a abertura da competição. Por outro lado, os assuntos pré-Copa já vem fervendo nos bastidores e, desta vez, o atacante Sadio Mané, de Senegal, entrou para a lista de temas comentados.

O atleta havia sofrido uma lesão na fíbula antes da competição e dessa forma, sua presença no Mundial era incerta devido ao tempo de recuperação. Dessa forma, nesta quinta-feira (17), através da assessoria de imprensa da Seleção Senegalesa, a ausência de Mané na Copa do Mundo foi confirmada e ele foi cortado da equipe.

Fala do médico

O atleta passou por um novo exame de ressonância magnética, que constatou que o jogador não terá condições de atuar em nenhuma partida do Mundial. O médico da delegação, Manuel Alfonso, comentou sobre o assunto. “Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo”, explicou.

Leia mais: “Grana alta”; Seleções vão aumentar seus cofres enquanto disputam a Copa do Mundo

Via: CBF TV

Anteriormente, a informação era de que Mané não atuaria nas primeiras partidas da Copa, se recuperando a tempo para jogar as demais e por conta disto, seu nome estava presente na convocação. Por outro lado, os exames de hoje confirmaram sua ausência. Sem um de seus principais jogadores, Senegal se prepara para estrear na competição contra a Holanda, no dia 21 de novembro.