Botafogo tropeçou em estreia na fase de grupos
Fábio Matias não conseguiu encerrar como gostaria a sua fase como interino do Botafogo após uma sequência bastante positiva. A equipe alvinegra acabou sendo derrotada por 3 a 1, dentro do Nilton Santos, para o Junior Barranquilla, na estreia pela fase de grupos da Libertadores.
O desempenho negativo surpreende já que a equipe vinha de uma sequência de 10 jogos invictos. Vale destacar que a equipe teve uma semana atribulada devido às declarações polêmicas de Textor que acabou sendo processado pelo São Paulo e Palmeiras.
Elenco desfocado
O dirigente precisou ir à Cidade da Polícia, onde passou três horas prestando depoimento sobre as suas acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Apesar dos problemas extracampo, Matias o grupo estava blindado, mas reconheceu o dia ruim da equipe em campo.
“Dentro do processo diário nosso estava tudo controlado. Os atletas também interpretam e entendem isso da melhor forma. Até o presente momento, as escolhas, todas as determinações, tudo que foi ajustado em relação à equipe, em relação à ideia e modelo, parte da minha liderança. Então, se aconteceu hoje a derrota, a possibilidade maior é de quem está frente do comando no momento, que é minha.”, avaliou.
“Então, não vejo essas relações externas prejudicando a questão do trabalho. Foi um dia ruim, foi um dia péssimo. Concordo que a intensidade e a agressividade que a gente vinha executando nos jogos anteriores não tivemos hoje.”, prosseguiu.
Leia mais: John Textor não apresenta provas de manipulação e STJD toma decisão
Matias avaliou que o time esteve disperso no começo da partida. “Não foi um jogo bom, principalmente pelo primeiro tempo, e isso é óbvio, a gente sabe disso. Entramos um pouco desfocados, entramos um pouco dispersos, isso faz parte também, infelizmente. Isso nos prejudicou muito.”.
O interino ainda avaliou os espaços deixados pelo time. “Essas questões do espaço (deles) a gente havia detectado, a gente faltou um pouco de fechar no ajuste da zona central nossa, ali dos médios, em termos de ocupação de espaço. A gente ficou muito mais com umas referências individuais do que referências do espaço, do jogador que estava ali”.
Matias que negocia novo vínculo com o Botafogo, agora cede o comando do Glorioso para Artur Jorge que vai assumir de forma definitiva a equipe após romper com o Braga, seu antigo clube.