Fábio Matias avalia falhas do setor defensivo do Botafogo: “não estava organizado”

Botafogo não sofria mais de dois gols desde a derrota para o Vasco em fevereiro

Fábio Matias afirmou que problema não foi na última linha.
© Thiago Ribeiro/AGIFFábio Matias afirmou que problema não foi na última linha.

Partida frustrante no Nilton Santos

O Botafogo acabou decepcionando na estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, sendo derrotado por 3 a 1, dentro do Nilton Santos, para o Junior Barranquilla. Um final com gosto amargo para Fábio Matias, que não havia sido derrotado desde que assumiu como interino.

O treinador que cede o posto de forma definitiva para Artur Jorge, reconheceu o desempenho ruim e afirmou que o elenco entrou desfocado para a partida, o que acabou culminando no resultado negativo.

Setor defensivo do Glorioso deixou a desejar

Mesmo negando que as polêmicas envolvendo Textor, que prestava depoimento na delegacia enquanto o time jogava, Matias não pode negar que a equipe estava dispersa em especial no primeiro tempo. Ele ainda avaliou o fato de os adversários terem conseguido explorar bem pelas laterais.

PUBLICIDADE

“Com relação a essas transições ou contra ataques adversários nas costas laterais, foi muito mais por conta de a gente estar em organização ofensiva e não ter um perde e pressiona adequado. A gente não conseguiu, na perda da bola, sustentar a pressão. E isso acaba, vamos dizer assim, estourando muito mais em nossas laterais, em nossa linha defensiva”, explicou.


Matias reconheceu que faltou organização em campo. “Então, quando a gente olha o jogo em si, a gente faz um recorte só da última linha. Não foi o problema da última linha. O problema foi nas situações de perda de bola em que a gente não estava organizado nos setores que deveria estar.”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Casares ‘ataca’ Textor após acusação de suposta manipulação e provoca dono da SAF do Botafogo


O Botafogo não sofria três ou mais gols desde a derrota para o Vasco em fevereiro, mas o setor defensivo deixou a desejar no duelo contra o Junior. “E isso acabou prejudicando e estourando os nossos movimentos, principalmente da parte defensiva. Então, fica muito claro isso. Os ajustes principais eram para terem sido feitos, e o que a gente fez depois do segundo tempo, nas zonas altas. Tanto que, no segundo tempo, a gente não sofreu nada em relação às transições, praticamente, porque a gente conseguiu ajustar esses espaços.”

Fábio Matias agora negocia com o Botafogo seu novo vínculo, enquanto Artur Jorge que já está no Rio de Janeiro e acompanhou a partida frustrante, se prepara para iniciar os trabalhos com a equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Fábio Matias abre o jogo sobre sua saída do Coritiba
Times

Fábio Matias abre o jogo sobre sua saída do Coritiba

Coritiba 'surpreende' e tem favorito para vaga de Fábio Matias
Mercado da Bola

Coritiba 'surpreende' e tem favorito para vaga de Fábio Matias

Fábio Matias assume responsabilidade em momento complicado do Coritiba
Times

Fábio Matias assume responsabilidade em momento complicado do Coritiba

Fábio Matias ganha retorno de Matheus Frizzo no Coritiba
Times

Fábio Matias ganha retorno de Matheus Frizzo no Coritiba

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo