Libertadores

Fábio Matias pede paciência à torcida e aponta reconstrução do Botafogo

O técnico também avaliou a mudança no desempenho da equipe desde assumiu o comando do Glorioso

Fábio Matias segue 100% no comando do Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo
© Vitor_SilvaFábio Matias segue 100% no comando do Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

A Estrela Solitária garantiu classificação para fase de grupos da Libertadores

O Botafogo mantém sua sequência invicta e garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao empatar em 1 a 1 diante do RB Bragantino, no Nabizão.

A equipe não sofre derrotas desde a chegada de Fábio Matias, são sete jogos de invencibilidade, são cinco vitórias e dois empates. Vale lembrar que desta sequência, Tiago Nunes esteve presente no empate diante do Aurora, pela Libertadores. Foi justamente após a partida que ele acabou demitido.

Desde então o clube segue em busca de um novo treinador, mas trabalha com tranquilidade já que a diretoria confia no interino que tem de fato dado motivos para essa confiança.

PUBLICIDADE

O desempenho de Fábio Matias é superior ao do seu antecessor que comandou o Glorioso em 15 jogos com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. O interino tem cinco triunfos e um empate.

O que mudou no Glorioso?

Com os resultados, Matias conquistou não apenas a torcida, mas os elogios do elenco. Apesar de ele acreditar que a evolução partiu dos atletas. “Acho que isso estava inserido nos atletas. Os atletas, quando a gente começa o trabalho, entende que precisa arrumar e organizar algumas coisas. O trabalho do Tiago estava sendo bem feito, mas estava no modo oscilação, nós organizamos isso.”.

PUBLICIDADE


Ele evitou comparações com Tiago Nunes. “Eu não vivi o passado, eu vivo o presente. Estou vivendo do dia 7 (de janeiro) em diante, tudo que acontecendo é do dia 7 em diante. Eu não estava presente, nós precisamos interpretar isso. Eu vendo algo para esses jogadores e eles compraram. E eles acreditam de forma fiel.”, prosseguiu.

O treinador destacou ainda a importância do elenco para a continuidade da temporada. “A gente está conseguindo ter rodagem do grupo, é importante ressaltar isso. Domingo já tem uma nova batalha, a Taça Rio é importante por causa da Copa do Brasil. Depois, tem Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.”.

Fábio continuou valorizando o empenho dos jogadores. “Não vejo detalhes ou coisas fundamentais. Esses caras trabalham demais, o grupo é comprometido. A gente consegue ser imbatível através do esforço de todos. Imbatível? Talvez não, uma hora vamos perder, mas é algo que faz parte do processo. O que passou, passou. Vida nova.”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Título perdido pelo Botafogo é recordado por MC Bin Laden no BBB

Reconstrução do alvinegro carioca

O Botafogo parece realmente disposto a entrar em uma nova fase e deixar o fracasso da temporada passada para trás. O interino acredita que 2023 já ficou no passado e agora a Estrela Solitária caminha para uma reconstrução.

“É um Botafogo muito forte e que vai brigar nas competições que disputar. Ainda temos coisas para ajustar. Um ponto que preciso colocar aqui é que tivemos uma situação muito chata no último final de semana aos nossos gestores. Nós precisamos mudar a chave.”.

“Eu só estou aqui por causa deles, os jogadores só estão aqui por causa deles, o Mazzuco e o Alessandro. Estamos reconstruindo tudo.”, continuou.

PUBLICIDADE


O treinador afirmou que não teria aceitado comandar o Glorioso no passado, mas valorizou a oportunidade que recebeu agora. “Se tivesse uma proposta do Botafogo há três ou quatro anos eu talvez não aceitaria. Hoje eu aceitei com muita firmeza e é o melhor lugar que já trabalhei.”.

Matias concluiu pedindo paciência para o torcedor. “Tem um cara que tem uma cabeça de muita firmeza, que é o John. Peço paciência ao torcedor, sei o quanto o torcedor sofreu, faz parte. Mas estamos em um processo de reestruturação, tem muita coisa boa envolvida.”.

Enquanto vive uma boa fase dentro de campo, Textor lida com algumas polêmicas extracampo e espera que isso não prejudique o desempenho do time.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Fábio Matias abre o jogo sobre sua saída do Coritiba
Times

Fábio Matias abre o jogo sobre sua saída do Coritiba

Coritiba 'surpreende' e tem favorito para vaga de Fábio Matias
Mercado da Bola

Coritiba 'surpreende' e tem favorito para vaga de Fábio Matias

Fábio Matias assume responsabilidade em momento complicado do Coritiba
Times

Fábio Matias assume responsabilidade em momento complicado do Coritiba

Fábio Matias ganha retorno de Matheus Frizzo no Coritiba
Times

Fábio Matias ganha retorno de Matheus Frizzo no Coritiba

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo