O Fluminense segue sua preparação para as finais do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Com o primeiro jogo da decisão sendo disputado somente no próximo final de semana, Fernando Diniz vem aproveitando os dias livres para estudar a melhor formação e o melhor time titular para mandar a campo.
Enquanto o Fluminense está focado no Campeonato Carioca, um de seus jogadores emprestados fez seu primeiro jogo no novo clube e foi bem. No último sábado (25), Calegari entrou em campo para defender o Los Angeles Galaxy contra o Portland Timbers, em partida válida pela MLS, principal torneio dos EUA.
Calegari não só começou a partida entre os titulares do Los Angeles Galaxy como também atuou os 90 minutos. Ao longo do confronto, o lateral-direito criou três chances de finalização para o seu time e acabou levando um cartão amarelo no começo do segundo tempo.
Foto: Instagram/LA Galaxy – Calegari, lateral emprestado pelo Fluminense ao LA Galaxy
- “Fez seu primeiro jogo e…”; Calegari estreia nos EUA e desempenho chega à torcida do Fluminense
- “Cravou seu nome na história do América”; Arthur entra nos minutos finais e conquista grande feito com a camisa da Seleção Brasileira
- “Problemão para o Santos”; Parça de Miguelito sofre grave lesão e deve perder toda a temporada de 2023
- “Agora estou avaliando…”; Ex-Grêmio, Lucas Leiva solta ‘spoilers’ sobre próximos passos no futebol
- “Precisa correr para reforçar elenco de Mano Mano Menezes”; Internacional toma decisão sobre postura no mercado da bola em semana decisiva
Apesar da atuação de Calegari, o Los Angeles Galaxy ficou no 0 a 0 com o Portland Timbers e chegou apenas ao seu terceiro ponto em quatro jogos na atual edição da MLS. Assim, o time ocupa apenas o décimo segundo lugar da Conferência Oeste e, hoje, está fora da zona de classificação para os playoffs.
Welcome to MLS, Calegari 🇧🇷 @31Calegari’s debut is the @kinecta Moment of the Match.
Revelado na base do Fluminense, Calegari foi emprestado ao time dos EUA por um ano. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até 2025. No clube carioca, ele disputou 86 jogos antes de sair, tendo marcado um gol e ainda contribuído com duas assistências.