Na última terça (7), o Flamengo decepcionou a Nação ao ser eliminado ainda na semifinal do Mundial de Clubes, já que perdeu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, em Tânger, no Marrocos. Por conta disso, o sonho do bicampeonato e de enfrentar o Real Madrid ficou para uma próxima. Nesta quarta (8), Carlo Ancelotti, técnico do time espanhol, ‘meteu a colher’ no Rubro-Negro e expôs o motivo do vexame protagonizado por Vítor Pereira e companhia.

Em coletiva após a vitória do Real Madrid por 4 a 1 sobre o Al Ahly, do Egito, em Rabat, no Marrocos, pela outra semifinal do Mundial, Ancelotti revelou sua surpresa com a queda precoce do Flamengo: “Sim, me surpreendeu. Flamengo, no nível individual, poderia levar vantagem”, disse o técnico. Vale ressaltar que a declaração contradiz Rodrygo, que alegou que os espanhóis já esperavam a eliminação do Rubro-Negro e que enfrentariam o Al Hilal na final do torneio.

Como justificativa para a eliminação do Flamengo no Mundial, Carlo Ancelotti acredita que a preparação física dos atletas de Vítor Pereira está abaixo em relação às demais equipes, que estão em reta final de temporada, enquanto o Rubro-Negro está em início de jornada: “O Flamengo está em pré-temporada. Creio que neste momento, o nível físico não é top, como é o das outras equipes, que estão em plena temporada. Creio que pagaram por isso”, finalizou o técnico do Real Madrid.

Vale ressaltar que o Flamengo deu pouco mais de 40 dias de férias para seus jogadores após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, enquanto os atletas que disputaram a Copa do Mundo no Catar ganharam mais uma semana de folga. Além disso, Vítor Pereira chegou ao Ninho do Urubu em janeiro, um mês antes do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enfrenta o Al Ahly no sábado (11), às 16h30, pela disputa do terceiro lugar da competição.