Enquanto divide suas atenções com o Carioca e a Supercopa do Brasil, cuja decisão contra o Palmeiras está marcada para o próximo sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo também está de olho na disputa do Mundial de Clubes. Atual campeão da Libertadores, o Rubro-Negro espera encontrar o Real Madrid, vencedor da última Champions League na final, sendo que emissoras europeias fecharam os direitos de transmissão do torneio.

Como noticiado pelo Lance!, até mesmo países do Velho Continente que não estarão no Mundial vão passar os jogos, já que chegaram a um acordo com a Fifa nesta semana. O torneio que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro contará com a transmissão dos canais de TV por assinatura Canal+, da da França, e Sky Italia, da Itália. Com isso, as duas nações europeias vão transmitir o Flamengo buscar o bicampeonato.

A emissora francesa passará somente quatro jogos (as semifinais, a disputa do terceiro lugar e a final), enquanto os italianos garantiu todas as sete partidas do Mundial de Clubes. No Brasil, os torcedores do Rubro-Negro, assim como os antis, têm opções variadas. O Grupo Globo comprou o principal pacote de direitos e vai transmitir em todas as plataformas: Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay e ge.com (internet).

Os brasileiros também podem assistir o Flamengo e os demais participantes do Mundial na CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel na TwitchTV, além do Fifa+, serviço de streaming da própria entidade. O Rubro-Negro enfrenta o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos, na semifinal. Caso chegue à final do torneio, encara Real Madrid ou quem passar entre Seattle Sounders, dos EUA, Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia.