Eliminação na Sula

O Fortaleza acabou frustrando o seu torcedor na última terça-feira (24), após perder para o Corinthians por 3 a 0, fora de casa, com gols de Romero, Coronado e Pedro Henrique. Com o revés no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe acabou eliminada da competição.

Além do resultado negativo dentro de campo, nas arquibancadas, cenas lamentáveis de violência foram flagradas. Durante a partida, um torcedor do clube paulista acabou invadindo o setor visitante, provocando uma verdadeira confusão.

Confusão

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o corinthiano driblando um segurança e subindo as arquibancadas. A invasão culminou com troca de socos, e o torcedor alvinegro foi retirado do local pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em nota emitida nesta quarta-feira (25), o Fortaleza deu sua versão sobre o que aconteceu na Neo Química Arena. “Relatamos que um torcedor do Corinthians passou pelo policiamento de campo e invadiu a área destinada para a torcida do Fortaleza, indo de encontro e ameaçando nossos torcedores. Com isso, deu-se início a uma confusão no setor de visitantes na partida desta terça-feira (24).”, contou.

“Somente após o confronto entre os torcedores dos dois times, a Polícia Militar de São Paulo retirou o torcedor corinthiano e o encaminhou para a delegacia do estádio para dar sequência no procedimento de ocorrência.”, prosseguiu.

O Leão ainda relatou que não houve conflito entre torcedores tricolores e mencionou um suposto uso excessivo da força por parte da PM. “Para fazer o estabelecimento da verdade dos fatos, não houve qualquer confusão de torcedores do Fortaleza entre si, e sim um excesso de força da PM de São Paulo para com nossos torcedores após deter o torcedor do Corinthians que provocou esse confronto.”, relatou o time cearense na nota.

O Fortaleza ainda finalizou repudiando não apenas o ato do torcedor do Corinthians, como a postura da polícia. “Fique aqui registrado o nosso lamento para com a atitude do referido torcedor paulista, assim como para a violência utilizada com os nossos torcedores, mesmo com o fim de toda a confusão no setor de visitantes. Assim, seguimos à disposição para quaisquer dúvidas.”