A França vive um momento ruim neste período pré-Copa do Mundo. Na Nations League, a seleção ficou a apenas um ponto do rebaixamento para a Liga B da competição, onde venceu apenas um confronto no grupo, empatou dois e perdeu três jogos, encerrando sua participação com apenas cinco pontos e na terceira colocação do grupo. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Kanté.
O meio-campista, que foi destaque da seleção na copa de 2018 e de extrema importância no esquema de jogo para o bicampeonato, vive um dilema meses antes do início do Mundial de 2022. O volante é um dos principais jogadores do Chelsea, mas disputou apenas duas partidas pelos Blues na temporada e além disso, o técnico do time, Graham Potter, trouxe uma notícia ruim.
Risco de perder a Copa
De acordo com Potter, Kanté se lesionou novamente e corre sérios riscos de ficar de fora da Copa do Mundo. “É decepcionante para ele e para nós. Temos que esperar para ver o grau de gravidade e avaliar”, revelou. Segundo o GE, o atleta vai perder os próximos cinco jogos do Chelsea e se os prazos forem respeitados, ele terá apenas duas partidas restantes pelos Blues antes da convocação oficial para o Mundial, dia 9 de novembro.
Sobretudo, a França fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Austrália, às 16h, no Estádio Al Janoub. O Mundial terá início no dia 20, o confronto de abertura será entre Catar x Equador. A última partida da equipe na Nations League foi diante da Dinamarca, onde os franceses foram superados por 2 a 0.