O Palmeiras alcançou a 20ª partida de invencibilidade como visitante na Conmebol Libertadores. Nesta sequência, são 16 triunfos e quatro empates. Frente ao Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira buscou o empate no finalzinho, após sair perdendo por 2 a 0. Com gols de Murilo e Danilo, o Verdão conseguiu sair por cima e deixou a pressão toda para o outro lado.
Em entrevista ao LANCE!, Rivaldo foi questionado sobre o favoritismo no duelo. O pentamundial em 2002 abriu o jogo sobre quem acha que vai avançar às semis do principal torneio das Américas. A volta está prevista para acontecer na semana que vem, quando o Alviverde recebe o Galo no Allianz Parque.
O camisa 10 comentou: “(O Palmeiras) Chega com moral, porque não fez um bom jogo, mas conseguiu um bom resultado. Chega com moral, com apoio da torcida. O Palmeiras tem grandes chances de se classificar, porque se o Palmeiras perdesse, o Atlético é um grande time e jogaria pelo empate. Agora não, tem que sair para o jogo para se classificar. Jogo bom para o Palmeiras, com apoio da torcida, tem tudo para se classificar”, disse.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF | Scarpa é a bola da vez no Palmeiras
“O Atlético foi melhor, mais posse de bola, mais chances de gols, poderia ter saído com a vitória. Mas o Palmeiras se superou, foi guerreiro e conseguiu o empate no finalzinho”, acrescentou Rivaldo ao traçar como aconteceu o confronto no Gigante da Pampulha. O atual bicampeão da Libertadores segue vivo na competição.
Antes de enfrentar o Atlético na quarta que vem (10), o Palmeiras vira a chave para o Campeonato Brasileiro Série A. Em 1º lugar com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, que soma 38 pontos, a SEP enfrenta o Goiás. O encontro é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e está previsto para acontecer na tarde de domingo (7), às 16h (horário de Brasília), em casa.