Esta janela de transferências não foi nada fácil para o Manchester City. A equipe inglesa perdeu dois grandes jogadores na atual janela de transferências, Gündogan, para o futebol espanhol, e Mahrez, para a Arábia Saudita. Contudo, os Citizens correm o risco de perder mais um atleta e dessa vez, para o Barcelona.
O Clube catalão está de olho na contratação do português Bernardo Silva, que é considerado um dos pilares do elenco. Mas uma pessoa não está nem um pouco feliz com toda essa situação. Em entrevista coletiva a dois dias da final da Supercopa da Inglaterra, contra o Arsenal, Pep Guardiola comentou sobre a possibilidade de perder o meio-campista, que também pode ter a saída concretizada do defensor Kyle Walker.
“O que posso dizer sobre Bernardo e Kyle… Eles são jogadores muito importantes para nós e os queremos aqui aconteça o que acontecer. Vamos fazer todo o possível. É não é como o Gündogan, que acabou o contrato. Eles têm contrato e querem ficar. Faremos o possível para manter esses dois jogadores e substituí-los seria muito difícil”, afirmou.
Lembrando que o camisa 20, tem vínculo com os ingleses até junho de 2025 e, segundo Guardiola, não houve nenhuma proposta e se o clube quiser mesmo o atleta, que viaje até a Inglaterra para negociar. Além disso, o treinador ainda reafirmou que só deseja contar com jogadores que querem estar no City.
Leia mais: “Seria melhor ele treinar a…”; Pentacampeão contesta CBF e põe OUTRA seleção no caminho de Ancelotti
“Não quero jogadores que não querem estar aqui. Quero trabalhar com aqueles que querem ficar. Mas nós precisamos ter uma oferta adequada, não recebemos uma oferta adequada. Se eles quiserem, eles entrarão em um avião e falarão com nosso diretor esportivo, afirmou. Meu discurso não mudou. Desde o primeiro dia até o fim. Para nós o Bernardo é muito importante e vamos lutar para renová-lo”, pontuou.