Grande vitória na Copa Sul-Americana

O Corinthians conseguiu um grande resultado diante do Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena. Depois de empatar na primeira rodada da Sul-Americana com uma atuação abaixo do esperado, o Timão venceu e convenceu diante do seu torcedor.

Resumidamente, a equipe de António Oliveira bateu os paraguaios por 4 a 0. Então, a vitória do Alvinegro com um grande saldo de gols, somada com a derrota do Argentino Juniors, fez com que o time do Parque São Jorge assumisse a primeira posição do Grupo F da Sul-Americana.

Além de consolidar as boas fases de Wesley, Yuri Alberto, Romero, entre outros, o confronto ainda serviu para dar confiança aos jogadores e colocar expectativa na torcida. Colocado em campo já no fim do duelo, Igor Coronado não demorou muito tempo para chamar atenção do torcedor.

Condições físicas de Igor Coronado

O meio-campista deu uma linda assistência para Pedro Raul fazer o quarto gol do Corinthians no embate. O camisa 77, que fez seu segundo jogo pelo Alvinegro, é um dos jogadores do elenco que mais gera expectativa na torcida corintiana para o decorrer da temporada. Após o confronto contra o Nacional, o meia mandou a real sobre sua condição física.

“Ainda não estou 100%, mas pelo menos essa semana consegui treinar quatro dias com o grupo. Voltar não é fácil fisicamente, mas os minutos de hoje já me ajudaram e ainda tenho alguns dias de treino pela frente. Para o jogo de domingo, posso colocar aqui que pelo menos uns 80% eu vou estar”, disse o jogador.

Lembrando que o jogador teve uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, após sua estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André. Em seguida, após se recuperar, ainda foi diagnosticado com dengue. Agora, o meia procura ganhar ritmo de jogo para ajudar o Timão.

Conforme dito pelo próprio atleta, o Corinthians tem um compromisso neste domingo (14) e um muito importante. Afinal, jogando em casa, na Neo Química Arena, inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro, uma das principais competições da temporada, diante do Atlético-MG.

Opinião da torcida