A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, nesta quinta-feira (29), faltam exatamente 52 dias para o início da competição mais importante no mundo. Os jogos terão início em novembro, com duelo de abertura entre Catar x Equador. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores e gerou um debate no Comitê Supremo de Organização do Mundial, a Covid-19.
A pandemia que afetou o mundo há dois anos está controlada e não irá interferir na realização da Copa. Dessa forma, o Comitê de Organização comunicou que a vacina da Covid-19 não será obrigatória para os visitantes. “As pessoas que chegam ao Catar não precisam fazer quarentena, independentemente de seu estado de vacinação ou seu país de origem”, diz uma nota do comitê organizador.
Regras referentes a pandemia
Por outro lado, o país terá algumas regras com relação a Covid-19. No balcão de check-in do seu aeroporto de partida, os visitantes com mais de seis anos de idade devem apresentar um teste com resultado negativo, tendo menos de 48 horas da hora da partida (se for um teste PCR) e menos de 24 horas (se for um teste de antígeno). Além disso, o uso de máscaras será obrigatório nos transportes públicos e nos estabelecimentos de saúde.
Leia mais: “Em 2021 era cotado…”; Cuca ‘sai do comum’ e manda a real sobre treinar a Seleção Brasileira
Sobretudo, no momento, fica a expectativa para saber quem serão os convocados para a disputa da competição. Vale lembrar que serão 26 jogadores convocados, a data limite para enviar a lista final é no dia 14 de novembro. A Seleção Brasileira fará sua estreia na competição dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia.