O Corinthians vem treinando com foco total para sua estreia na Copa Libertadores da América de 2023. Na próxima quinta-feira (6), o Timão encara o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Centenário, pela primeira rodada da fase de grupos da principal competição da América do Sul.

Para o confronto, Fernando Lázaro ainda tem dúvidas quanto à presença de Renato Augusto, mas tem certeza de uma mudança entre os zagueiros. Suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Flamengo em 2022, Bruno Méndez dará lugar a Caetano ou Balbuena. A tendência é que o primeiro deles assuma a vaga.

Mesmo com o retrospecto fora de casa ruim, outro fator está preocupando a torcida do Corinthians nas redes sociais: a escolha da arbitragem. Na noite da última sexta-feira (31), a Conmebol divulgou que Andrés Rojas, colombiano, será o juiz do duelo no Uruguai.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Renato Augusto

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Renato Augusto

Recentemente, Rojas esteve envolvido em uma polêmica com o Atlético-MG. Em 2021, o colombiano acabou afastado pela Conmebol após anular um gol do Boca Juniors contra o Galo nas oitavas de final da Libertadores. Naquela ocasião, a partida acabou decidida nos pênaltis, com os mineiros levando a melhor.

Após o anúncio da escala, diversos torcedores do Corinthians se revoltaram no Twitter. “O cara já errou várias vezes e vai apitar jogo. Não se assustem se impedir algum gol do Corinthians”, escreveu um torcedor. “Esse vem pronto pra meter a mão no Corinthians”, disse outro.