Nesta quarta-feira (25) o presidente do Barcelona não poupou elogios a Neymar durante entrevista concedida ao jornal catação L’Esportiu. No entanto, nem tudo foram flores, Joan Laporta aproveitou o momento para afirmar que acha muito difícil o jogador retornar a equipe catalã já que a condição para a volta do atacante seria uma transição sem custos para o blaugrana.

“Quem não ama Neymar? Ele é um jogador excepcional, mas tem mais quatro ou cinco anos de contrato com o PSG. Só poderia voltar algum dia caso viesse livre. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso”, relatou.

Além disso, os jornais The Sun e L’Équipe revelaram que o PSG estaria aberto a possibilidade de vender o atacante brasileiro na próxima janela de transferências. Mas Neymar fez questão de frisar que não tem vontade de ir embora do clube parisiense. “Esses jogadores que assinaram com clubes como o PSG quase assinaram sua escravidão. Por dinheiro”, criticou Laporta.

Leia mais: Campeão mundial de FIFA tieta Neymar no Catar; craque brasileiro está curtindo as férias no Oriente Médio

Via: Telemundo Desportes

Por fim, o cartola do clube catalão expôs sua opinião sobre a renovação de Mbappé com o PSG. De acordo com o mandatário, a proposta parisiense pelo jogador “vai contra os princípios da União Europeia” e a sustentabilidade do futebol. “Este tipo de movimento distorce o mercado. Os jogadores acabam por ser sequestrados por dinheiro. São os efeitos de ter o Estado por trás. Do nosso ponto de vista, o nosso rival direto não se conseguiu reforçar e preferimos assim na altura de competir. Eu fico com a sustentabilidade no futebol”, pontuou. No último sábado (21), o Clube francês anunciou oficialmente a extensão de contrato do camisa 7 até junho de 2025.