Vitória fundamental do Alvinegro diante do Universitário
O Botafogo não teve um inicio dos sonhos na Libertadores, muito pelo contrário. Afinal, acabou perdendo os dois primeiros jogos da competição continental. No entanto, na última quarta-feira (25), o time conseguiu dar uma boa resposta e venceu o Universitário por 3 a 1.
Jogando em casa, o time finalmente venceu no torneio continental e agora foca em uma vaga na próxima fase da competição, algo que não vai ser simples. Visto que o clube é o lanterna de seu grupo, mesmo com a vitória em cima do Universitário.
Sequência dura do Botafogo na Libertadores
Após a partida ainda na zona mista, o goleiro John deixou claro que o time precisa encarar as próximas partidas como verdadeiras finais, visando avançar de fase. O arqueiro também ressaltou que a equipe precisa entrar ligada como foi diante do clube peruano.
“A vitória é mais uma final para a gente. São três finais agora, a gente tem que encarar dessa forma. Sabemos que os jogos da Libertadores são muito difíceis. Então, temos que encarar cada jogo como uma final. Entrar igual entramos hoje, concentrados os 90 minutos para fazer de cada jogo um grande jogo”, destacou John.
Além da primeira vitória na Libertadores, a partida também marcou o retorno de John aos gramados após quase três meses. O jogador não entrava em campo desde fevereiro, quando se lesionou diante do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
“Me preparei bastante todos os dias. Não queria ter me lesionado, mas entendi o porquê. Vim de uma temporada na Espanha, não parei. Dei sequência. Cheguei bem, mas acabei me lesionando. Infelicidade, mas como falei, trabalhei bem, me concentrei. Fico feliz de ter jogado”, disse o goleiro.
Por fim, depois do triunfo no torneio continental, o Alvinegro foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem um compromisso importante pela frente. Afinal, neste domingo (28), às 11h (horário de Brasília), enfrenta o Flamengo, no Maracanã.