Estreia difícil na Libertadores
Na última quarta-feira (3), o Fluminense empatou com o Alianza Lima-PER, fora de casa, em 1 a 1, com gol de Marquinhos, enquanto o tento adversário foi feito por Keven pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após a partida, Marcelo disse quais foram as dificuldades da equipe no duelo. “Uma partida muito difícil. Um campo muito difícil. Controlamos a partida desde o início. Eles se aproveitaram dos contra-ataques e fizeram o gol. Conseguimos o empate. Tentamos sempre jogar, criar espaços”, afirmou o jogador.
Agora Fernando Diniz, mira mudanças no Tricolor das Laranjeiras para conseguir a primeira vitória no torneio continental. O treinador terá alguns retornos importantes para o confronto com o Colo-Colo.
Atualização de lesões
Paulo Henrique Ganso também treinou normalmente, na manhã desta sexta-feira, de acordo com o jornalista José Ilan, Diniz deve voltar a escalar o camisa 10 na Libertadores
Dentre eles está Germán Cano, que se recuperou de lesão e voltou a treinar. Porém, Keno continua sendo desfalque para Diniz. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo, durante treinamentos há algumas semanas.
Leia mais: Renato Augusto sente dores na panturrilha e inicia tratamento no Fluminense; entenda
De olho no elenco do Flu
Pensando em possíveis baixas para o longo de 2024, a diretoria do Flu renovou com Alexander até 2026. O camisa 5 estava ‘sumido’ nas últimas partidas por conta de problemas pessoais, porém nunca deixou de ter prestígio com Diniz.
O Fluminense enfrenta o Colo-Colo, do Chile no Maracanã, na próxima terça-feira (9), às 21h pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.