A Copa do Mundo terá início em novembro, com jogo de abertura entre Catar x Equador, marcado para o dia 20, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Al-Bayt. Mas os bastidores pré-Copa estão agitados, principalmente envolvendo a seleção equatoriana, onde o ‘caso’ Byron Castillo tem repercutido no mundo todo e chamado a atenção da Fifa.

Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo jornalista César Luís Merlo, o ‘caso’ Byron Castillo parece ter sido encerrado. Segundo a fonte, a Câmara de Apelações da FIFA rejeitou o pedido do Chile e manteve a decisão de primeira instância, dessa forma, a seleção do Equador deve estar presente no Catar para disputar a competição, a decisão também afeta o Peru.

Amistosos

Na próxima sexta-feira (23), a Seleção Equatoriana entrará em campo para o primeiro amistoso da Data Fifa, em preparação para a disputa da Copa do Mundo em novembro. O jogo será diante da Arábia Saudita, às 15h (horário de Brasília). O segundo confronto está marcado para o dia 27 de setembro, diante do Japão, às 8h55 (horário de Brasília).

Leia mais: “Eu quero estar…”; Juninho expõe planejamento para Copa do Mundo e ‘se esquiva’ sobre futuro na seleção

Via: La Tri

Sobretudo, a Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro, um domingo. O confronto de abertura da competição será marcado por Catar x Equador, já a final do Mundial será realizada no dia 18 de dezembro, no Estádio Nacional de Lusail, às 12h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia.