Nesta terça (3), o mundo do futebol parou para acompanhar a apresentação de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, da Arábia Saudita, sendo a primeira experiência do craque fora da Europa. E o português será comandado por Rudi Garcia no novo clube, que tem passagem pelo Lyon. Contudo, CR7 precisa ficar atento ao treinador, pois Juninho Pernambucano, que já trabalhou com o francês, entregou bastidores ‘quentes’ com o profissional de 58 anos.

Em entrevista ao portal português MaisFutebol, o ex-dirigente do Lyon afirmou que Rudi Garcia não poupará esforços para se aproximar de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: “Ele (Rudi) não ousará fazer nada que atrapalhe, pelo contrário, até vai servir o café da manhã para o Cristiano se for preciso. Ele vai tentar ser amigo do Cristiano, ser íntimo e fará tudo para isso. Será um sonho para ele ser amigo do Cristiano Ronaldo”, começou Juninho Pernambucano.

Juninho Pernambucano trabalhou com o técnico por dois anos, sendo que a relação entre os dois é conturbada. Rudi Garcia reclamava da falta de respaldo do então dirigente, enquanto o brasileiro acusava o francês de tirar proveito das lideranças do elenco: “A minha experiência com o Rudi Garcia foi péssima. É o maior mau caráter que conheci em toda a carreira no futebol. Só respeita pessoas que têm poder ou de quem ele possa tirar algum proveito na relação”, continuou.

Em meio às farpas, Juninho Pernambucano aconselhou Cristiano Ronaldo a ter cuidado com Rudi Garcia no Al Nassr: “Para Rudi Garcia não importa o sucesso da equipe e o clima do vestiário. O que importa é que ele seja o centro das atenções, mesmo que seja em crises. Mas como todos os seres humanos altamente frios, ele reconhece os maiores que ele e tenta tirar proveito disso. Cristiano Ronaldo é um dos maiores da história do futebol, uma lenda, e Rudi sabe disso”, finalizou.