Nesta sexta (10) o Barcelona rejeitou a primeira proposta oficial do Manchester United pelo meia Frenkie de Jong. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês ofereceu um total de 70 milhões de euros (cerca de R$ 367 milhões), com 60 milhões fixos e mais 10 milhões em bônus.


Mesmo após a recusa inicial, os clubes seguem negociando. No entanto, o Barça quer mais pelo jogador, algo em torno de 85 milhões de euros (R$ 446 milhões). Os catalães planejam usar o dinheiro para se aliviar financeiramente e também reinvestir no elenco.

Atualmente os reforços na mira da equipe catalã são buscados os brasileiros Raphinha (atacante do Leeds) e Dodô (lateral-direito do Shakhtar), além do meia Bernardo Silva e o atacante Lewandowski. Mas para isso, é preciso abrir espaço em sua folha salarial.

Leia mais: “Jogador excepcional”: Presidente do Barcelona bate o martelo sobre possível retorno de Neymar a equipe catalã

Via: FC Barcelona

De Jong é um pedido do novo técnico do Manchester United, Erik ten Hag. Eles trabalharam juntos no Ajax, quando o time holandês chegou às semifinais da Liga dos Campeões em 2019.