A partida entre Palmeiras x Independiente Petrolero-BOL nesta terça-feira (12), válida pela segunda rodada da Copa Libertadores de 2022, teve um encontro especial. As equipes são as únicas da competição a serem presididas por mulheres, sendo Leila Pereira a presidente palmeirense e Jenny Montaño a presidente da equipe boliviana.
Jenny Montaño foi presenteada por Leila Pereira com uma camisa do Palmeiras personalizada com o seu nome, antes do confronto entre as duas equipes, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). A mandatária palmeirense assumiu a presidência do Clube em dezembro do ano passado.
Já a a presidente do Clube boliviano é empresária, assim como a sua par brasileira, e preside o Independiente Petrolero desde 2019, quando levou a equipe boliviana ao título do Campeonato Boliviano daquele ano e também para a disputa da atual edição da Copa Libertadores.
O Palmeiras é o líder do Grupo A da Copa Libertadores, com 3 pontos. Na primeira rodada da competição a equipe paulista bateu o Deportivo Táchira-VEN, fora de casa por 4 a 0. Já o Independiente Petrolero-BOL empatou com o Emelec-EQU por 1 a 1 e aparece empatada com a equipe equatoriana na classificação, com 1 ponto.